Pois tu não me duvide guri, a querência de IJUÍ-RS, no belo pago do meu RIO GRANDE DO SUL AMADO, é uma cidade bela, centenária, formada por uma incrível miscigenação de raças e cultura, chamada de COLMÉIA DO TRABALHO. É lá que está localizada e estabelecida a grande empresa IMASA, indústria de implementos agrícolas que fornece produtos para todo o BRASIL, inclusive para a CYCLONE TRATORES aqui de CAMPO MOURÃO, no pujante PARANÁ.
É de IJUÍ também o técnico PAULO BONAMIGO que já atuou nas equipes do PARANÁ, e que é irmão do JOSÉ LUIS BONAMIGO, um dos proprietários da RÁDIO PROGRESSO DE IJUÍ.
De IJUÍ também vieram os irmãos JARUTAIS, o PAULOCÉSAR JARUTAIS, posteiro de danças folclóricas gaúchas e professor de danças, além de excelente cantor nativista e declamador, ele que já morou em CAMPO MOURÃO e PARANAVAÍ -PR, ALTO GARÇAS-MT e, atualmente reside, trabalha, canta e encanta os seus familiares e amigos lá de LARANJEIRAS DO SUL-PR.
Mas a grande jogada, o ás na manga, o four de ases, o gato do truco, a bola oito da sinuca, o tiro da bocha, a sorte da tava, a nicada certeira do jogo de bolita, que eu tenho prá te falar é o seguinte, tchê: o jogador de futebol que já jogou no OURO VERDE DE IJUÍ, no INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE, NO CORÍNTHIANS PAULISTA, foi para o exterior, voltou para o INTER e que é de IJUI também, é o não menos famoso, CARLOS CAETANO BLEDORN VERRI, ou simplesmente DUNGA, o craque TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA que hoje. se encontra com os meninos olímpícos em BENJIN na CHINA.
Portanto, oque eu quero dizer é que a IJUÍ velha de guerra produziu, adotou e exportou vários artistas, da bola, da dança, da poesia e da música, entre eles, o bunitão da querência, que tal?
É mole ou quer mais, comigo não gavião, quem gosta de charque é feijão! um forte quebra-costelas à todos.
JARÚ!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário